Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Brusque - Prefeitura adquire novo ônibus escolar adaptado

27/05/2013 15:35h




Os estudantes da Rede Municipal de Educação passam a contar com um novo ônibus para ir e voltar da escola a partir dessa semana. O veículo foi adquirido com recursos do Governo Federal por meio do programa Caminhos da Escola e oficialmente apresentado na tarde desta segunda-feira, 27. A solenidade foi realizada no pátio da Arena Brusque e contou com a presença de autoridades e representantes da imprensa.

O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, destacou que no decorrer deste ano o município receberá um segundo ônibus a fim de responder ao aumento na demanda pelo serviço. O veículo está orçado em aproximadamente R$ 133 mil e é equipado com elevador e outros componentes que garantem a acessibilidade de todos os estudantes. Atualmente, o transporte escolar da Rede Municipal atende mais de 3 mil estudantes que utilizam diariamente os ônibus da Prefeitura de Brusque para ir e voltar das escolas em diferentes bairros da cidade.

A preocupação com a educação em todos os níveis, desde o transporte, alimentação de qualidade, oferta de uniformes e material escolar, até o reconhecimento pela atuação dos profissionais, são avaliados como essenciais pela secretária de Educação, Gleusa Fischer. “Não podemos pensar em educação sem considerarmos todas essas questões. O transporte escolar é um direito e um veículo equipado como este melhora ainda mais o serviço que oferecemos em nosso município”, acrescenta.

Texto e fotos: Eduardo Pereira/SECOM
Fonte: Prefeitura de Brusque


Nenhum comentário:

Postar um comentário