Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 25 de maio de 2013

Empresa São Paulo compra 10 ônibus novos

A Empresa São Paulo, que atende a Região Metropolitana do Recife, vai contar com 10 ônibus zero quilômetro até maio deste ano.

O veículos entregues nesta quinta-feira são de carroceria Marcopolo, modelo Torino, chassi Mercedes Benz OF 1721, que já obedecem às especificações do Proconve P7 – Programa Nacional de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, fase 7, que tem como base as normas internacionais de
restrição à poluição Euro V.

Utilizando a tecnologia BlueTec 5, da Mercedes Benz, os veículos emitem 63% menos de Óxido de Nitrogênio e reduzem em até 80% a emissão de materiais particulados.

Para isso, é injetado eletronicamente no sistema de escape dos ônibus um fluido denominado ARLA 32 – Agente Redutor Líquido Automotivo, com 32,5% de uréia industrial.

Quando o ARLA entra em contato com os gases de escape, provoca uma reação química que transforma boa parte do óxido de nitrogênio em nitrogênio puro, substância naturalmente presente no ar e inofensiva. Já o óxido de nitrogênio pode ser cancerígeno.

Texto: Vital Fernandes
Foto: Leandro de Souza Barbosa

Divulgação e Postagem: João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário