Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Governador Alckmin inicia obras do VLT da Baixada Santista, o primeiro do Brasil com tração elétrica

28/05/2013




A construção de 9,5 km entre Barreiros (São Vicente) e Conselheiro Nébias (Santos) marca o começo do empreendimento que vai modernizar o transporte público da região
O governador Geraldo Alckmin dá início nesta quarta-feira, 29, às obras do primeiro trecho do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), empreendimento do Governo do Estado que faz parte do Sistema Integrado Metropolitano (SIM), projeto de reestruturação do transporte público da Baixada Santista gerenciado pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos por meio da EMTU/SP. A previsão é que as obras sejam finalizadas em junho de 2014.
O trecho entre Barreiros (São Vicente) e Conselheiro Nébias (Santos) tem 9,5km e será servido por um terminal (Barreiros), uma Estação de Transferência (São Vicente), pátio de apoio do VLT e 11 estações de embarque/desembarque ao longo do traçado, seis em São Vicente e cinco em Santos.

Serviço:

Data: 29/05/2013
Local: Santos
Endereço:  Av. Conselheiro Nébias, cruzamento com a Av. General Francisco Glicério (ao lado da Universidade Unimes)
Horário: 10 horas

Local: São Vicente
Endereço: Av. Martins Fontes, 735 – paralela à Linha Amarela (Linha Férea)  - (Referência: Av. Pérsio de Queiroz Filho)
Horário: 11 horas

Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário