Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

MAN Latin America compõe primeiro board internacional

13.05.2013
Roberto Cortes, Conselho e Board México

A MAN Truck & Bus México — companhia da MAN Latin America responsável pela fabricação, importação e comercialização dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN no México —acaba de formar seu primeiro board de executivos. No topo do organograma, está Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.


Também fazem parte desse grupo os executivos mexicanos: Eric Merckel, diretor-geral da MAN Truck & Bus México; Ricardo Melésio, novo diretor comercial; responsável pelas áreas de Vendas, Marketing e Pós-Vendas; e Abelardo Tinoco, que assumiu recentemente a posição de diretor financeiro da companhia. Ainda dentro do primeiro board internacional, o executivo Miguel Vallejo assume as responsabilidades de Manufatura da montadora no México.

Os vice-presidentes e board members da MAN Latin America Marcos Forgioni (Vendas e Marketing Internacional) e Helmut Huemmerich (Finanças) atuam como conselheiros em suas respectivas áreas.

“A formação do primeiro board internacional da MAN Latin America faz parte de nosso plano de expansão da marca fora do Brasil. Estamos bastante confiantes com a retomada da economia mexicana e os investimentos no setor de transportes previstos para os próximos anos. Dentro dessa perspectiva, vamos introduzir novos modelos da marca Volkswagen no país e trazer reforços em funções chaves da companhia mexicana”, afirma Cortes.

Perfil dos novos executivos mexicanos
Ricardo Melésio, 39 anos, formado em Relações Comerciais e pós-graduado em Gestão de Negócios em renomadas instituições de ensino mexicanas, há 17 anos atua nas áreas de Vendas, Administração Comercial e de Negócios no México, em empresas fabricantes de veículos comerciais. Possui vasta experiência no desenvolvimento e implantação de planos de financiamentos e linhas de crédito para caminhões, ônibus e pacote de serviços da indústria de caminhões mexicana.

Abelardo Tinoco, 48 anos, é formado em Contabilidade e possui mestrado em Administração e Finanças pelo Instituto Tecnológico Autônomo do México. Tem experiência profissional em diversas companhias e segmentos da indústria mexicana. Com 13 anos na função de diretor financeiro de grandes companhias, Abelardo possui amplo conhecimento na automatização de sistemas financeiros que auxiliam a simplicação de informações e controle das operações e o estabelecimento de ferramentas que melhoram o capital de trabalho das empresas.

Operação da MAN Latin America no México
Localizada na cidade de Querétaro, a 200 quilômetros da Cidade do México, a fábrica da MAN Truck & Bus México é a segunda planta da MAN Latin America a produzir caminhões e ônibus da marca Volkswagen no mundo. Atualmente é responsável pela fabricação dos recém-chegados caminhões VW Constellation 17.280 e 24.280 e dos modelos de ônibus Volksbus 8.150, 9.150, 17.280 e 18.330. Da marca MAN, são produzidos os modelos de ônibus LionsMex 4x2 e 6x2 para aplicação rodoviária. Além disso, a montadora é responsável pela comercialização do caminhão VW Worker 9.150, importado diretamente da fábrica da MAN Latin America, em Resende (RJ), e de modelos de caminhões MAN TGX, importados da Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário