Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Nova Friburgo - Faol doa ônibus ao município para o transporte de garis e braçais

Publicado em 3 maio de 2013

Iniciativa faz parte do acordo firmado entre a Prefeitura e a Faol, em contrapartida ao aumento da tarifa 

Ônibus doado pela Faol faz parte do pacote de ações a serem realizadas pela concessionária, em contrapartida pelo aumento das passagens
Representantes da concessionária de transporte público, Faol, entregaram na manhã da terça-feira, 30 de abril, ao prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, e à vice-prefeita e secretária de Governo, Grace Arruda, o ônibus doado ao município, que será usado para o transporte de trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos e da Secretaria de Obras. A entrega foi feita no pátio da Prefeitura e contou com a presença de secretários municipais e demais servidores. 
A iniciativa é fruto do acordo firmado na Justiça entre a Prefeitura e a Faol, realizado em contrapartida ao aumento da tarifa de ônibus, que prevê, além da doação do coletivo, a renovação da frota. Com o novo ônibus, os trabalhadores braçais e garis serão transportados de forma segura, não colocando a integridade física e a vida em risco.
Vice-prefeita Grace Arruda, prefeito Rogério Cabral, secretário de Serviços Públicos Alan de Almeida, o coordenador do DOT Aristóteles Miguel Cruz, e o coordenador operacional da Faol Armando Lopes, durante a doação
  
Segundo o prefeito Rogério Cabral, a doação do veículo é fundamental, isso porque no passado a Prefeitura firmou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto ao Ministério Público, em que a mesma se comprometia em comprar novos veículos para o transporte dos trabalhadores. Como a iniciativa não foi cumprida, o município está sendo penalizado e poderia ter que pagar até R$ 5 milhões em multa. “A Procuradoria está lutando para que não seja preciso pagar essa multa. Estamos trabalhando para acertar tudo, fazer o que está previsto na lei, para que a Prefeitura não tenha que pagar multas desnecessárias e, além disso, possa oferecer condições dignas e seguras de trabalho aos nossos braçais, garis e demais trabalhadores”, afirma o prefeito Rogério Cabral. 
Fotos: Daniel Marcus

Fonte: Prefeitura de Nova Friburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário