Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ônibus de Santos só aceitam cartão-transporte a partir de quinta-feira

Agora é para valer

De A Tribuna On-line
Atualizado às 15h09A partir de quinta-feira, os motoristas dos coletivos de Santos não aceitarão mais dinheiro no pagamento da passagem. Só viajará nos ônibus quem estiver com o cartão-transporte carregado ou com os cartões múltiplos (para duas, quatro ou dez viagens), reafirmou nesta segunda-feira o  prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

O objetivo é acabar com o fim da dupla função para os motoristas dos ônibus municipais - que também exercem o papel dos cobradores.  A medida, anunciada em janeiro, foi prorrogada em um mês, em razão de descumprimentos de prazos por parte da Viação Piracibana, concessionária do transporte municipal, que chegou a ser multada em R$ 14,5 mil.

Segundo Paulo Alexandre, 26 novos ônibus entrarão em circulação na quinta-feira. Eles possuem ar-condicionado, wi-fi (internet sem fio) e piso rebaixado. Dependendo da aceitação da população, mais coletivos com esses recursos poderão entrar em operação.

A Viação Piracicabana colocou cerca de 250 pontos de vendas terceirizados distribuídos pela Cidade. Desses locais, 31 funcionam 24 horas, ao longo de todos os dias da semana, acrescenta o prefeito.

A relação com todos os locais pode ser consultada no site www.santosonibus.com.br. Neste portal, é possível adquirir a primeira via do cartão-transporte e comprar créditos para ele, além dos cartões múltiplos. Usuários com dúvidas podem entrar em contato com a ouvidoria pelo telefone 0800-771 7778. 
Créditos: A Tribuna/Arquivo
Viação Piracicabana colocou cerca de 250 pontos de vendas terceirizados
distribuídos pela Cidade

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário