Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Primeiros Volksbus 4x4 chegam ao Chile

28.05.2013

Pela primeira vez, ônibus Volkswagen 4x4 rodarão no Chile. Cinco unidades do modelo Volksbus 15.190 serão embarcados em breve e utilizados em operações de suporte à extração de minério no País. Os veículos foram adquiridos por meio de licitação governamental e consolida a estratégia de abertura de novos mercados pela MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais da Volkswagen e MAN.
 
O modelo é fabricado sob medida na fábrica de Resende, no Brasil, pelo inovador conceito de produção do Consórcio Modular, onde sete empresas parceiras juntam-se à companhia para fazer a montagem de conjuntos completos de peças direto na linha de produção. Em parceria com a BMB, empresa responsável pelas modificações mais específicas da montadora, os veículos passarão à configuração 4x4 e chegarão ao Chile prontos para início das operações.
 
O primeiro contato de clientes chilenos com o modelo aconteceu em março desse ano, quando o veículo 4x4 foi enviado para homologação e posterior demonstração para clientes em feiras e ações de marketing. Com a estrutura da recém-chegada Porsche Holding, foi possível desenvolver um programa totalmente customizado para o acesso e apresentação do modelo.
 
O Volksbus 15.190 é ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias.  Na versão 4x4, o modelo leva eixos e caixa de transmissão Marmon Harrington, amortecedor reforçado, barra estabilizadora dianteira modificada, barra estabilizadora traseira e respiros dos eixos elevados, ideal para suportar operações mais rígidas.
 
Mercado em destaque
 
O Chile possui um mercado em ascensão, tanto pelo turismo, quanto pela estrutura alocada no País, que favorece o crescimento do transporte em diversas vertentes. Corresponde a um dos principais mercados de exportação da MAN Latin America: somente nos primeiros quatro meses do ano, foram absorvidos quase 500 veículos Volkswagen, respondendo por 21% da parcela de mercado. Em 2012, foram embarcados mais de mil caminhões e ônibus.



Fonte: MAN  Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário