Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 25 de maio de 2013

São Paulo - Zona leste tem maioria dos ônibus com queixas de atraso

Zona leste tem maioria dos ônibus com queixas de atraso

Fernanda Barbosa e Léo Arcoverde
do Agora

Das dez linhas de ônibus com mais reclamações de usuários sobre intervalo excessivo ou descumprimento de horário, nove saem da zona leste da capital.
Ao todo, essas dez linhas com mais queixas de demora registradas junto à SPTrans (empresa que administra o transporte municipal), somaram mil reclamações de passageiros entre janeiro e abril deste ano, segundo dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.
A única linha que não passa pela zona leste e faz parte do ranking negativo é a 702N/10 - Terminal Parque Dom Pedro 2º/Pinheiros, que sai do centro da capital, rumo à zona oeste.
Resposta
A SPTrans informou que fiscaliza os ônibus que operam no sistema da capital 24 horas por dia, por meio dos fiscais que atuam em campo e do sistema online feito por aparelhos de GPS instalados nos 15 mil ônibus da frota.
As ações que, segundo a empresa, visam verificar a conduta do motorista, cumprimento das partidas dos ônibus, conservação e itens de segurança dos veículos, são feitas em pontos finais e nos trajetos das linhas, com os ônibus e lotações.
A SPTrans afirmou também que todas as reclamações recebidas são fiscalizadas, com parte dos trabalhos das equipes de campo.
A prefeitura disse que trabalha para melhorar a velocidade dos ônibus na zona leste, com a implantação de faixas exclusivas e baias de ultrapassagem, e com a licitação de corredores.
O passageiro que quiser registrar uma reclamação pode fazer pelo telefone 156 e pela internet, no site www.sptrans.com.br/SAC.

Fonte: Jornal Agora São Paulo

Divulgação  e Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário