Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Caio Induscar reestiliza o micro Foz


03/07/2013


Caio Induscar reestiliza o micro Foz

A Caio Induscar reestilizou seu microônibus, Foz, que dá mais agilidade nos trajetos urbanos de pequenas e médias distâncias.

A evolução se deu desde o design, estrutura, até o acabamento, para proporcionar maior conforto aos passageiros, além de modernizar a carroceria.

O modelo será apresentado na Transpúblico, de 03 a 05 de julho, em São Paulo. A versão exposta na feira é a urbana, com nova frente envolvente, para-brisa e linhas gerais arredondadas. Conta também, com entradas de ar maiores, melhorando a refrigeração do motor. Os faróis são independentes e modernos; para-choque tripartido, que diminuem o custo de manutenção da carroceria. Além dessas características, o modelo executivo possui detalhes cromados, os retrovisores têm capa com design automotivo e o novo farol é em conjunto óptico único, com características automobilísticas, possuindo uma moderna linha em LED, que funciona como luz de posição.

A traseira possui traços mais alongados, um vidro vigia totalmente redesenhado e lanternas independentes em LED, com maior durabilidade. O para-choque é tripartido, facilitando a manutenção e possui dois refletivos que o acompanham. Já a traseira do executivo, conta com detalhes cromados e lanternas em um bloco único, com luzes em LED.

As laterais têm junção de acabamentos que dão maior limpeza visual e harmonia à carroceria, além do arredondamento do chapeamento lateral da parte inferior (saia raiada).

A parte interna da carroceria possui retrovisor interno reposicionado, dando uma melhor visualização do salão e cúpula interna dianteira, que acopla porta-objetos, som e instrumentos úteis ao motorista, tudo isso pensando no conforto e ergonomia do condutor. Conta, também, com poltronas injetadas, dando maior ergonomia aos passageiros, além de serem resistentes e de fácil limpeza. O executivo tem novo painel; saída de ar condicionado; porta-copos e porta-objetos instalados em cima do cofre do motor; porta de acesso com revestimento interno em fibra; divisória nova em plástico; poltronas do modelo Rodoviário mais ergonômicas e confortáveis para os passageiros.

A carroceria possui luzes delimitadoras maiores, que dão mais destaque à carroceria e maior visibilidade à noite.

O Foz possui comprimento de 7.100 a 8.500 mm, largura externa de 2.400 mm, altura externa de 2.950 e interna de 2.000 e tem como aplicação, os segmentos de urbano, escolar, executivo e turismo.

Os opcionais gerais do ônibus são: anteparos baixos de fibra de vidro, ar condicionado, calotas, poltronas dos passageiros tipo Rodoviário, DVD, Monitor LCD e itinerário eletrônico. A carroceria tem como opcional também, janela com dois vidros superiores móveis, com um novo conceito, dando mais limpeza lateral no ônibus.

A Caio Induscar busca alinhar as carrocerias fabricadas à tecnologia, realizando modificações que melhorem a comodidade e segurança dos passageiros.

Fonte: Caio Induscar

Nenhum comentário:

Postar um comentário