Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cáceres recebe quatro novos ônibus escolares

22/10/2013


(Foto: Ronivon Barros/Ascom)


O município de Cáceres recebeu na tarde desta terça-feira (22.10) quatro novos ônibus escolares. Os veículos fazem parte do Plano de Ações Articuladas (PAR) e adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), por meio do Programa Caminho Da Escola.
De acordo com a secretária de Educação, Nelci Longhi, a previsão é que o município receba mais quatro ônibus nos próximos 20 dias. “Não chegaram todos de uma só vez porque são de empresas diferentes, mas em breve receberemos outros veículos como este”, explicou.
Nelci ressaltou que a Secretaria de Educação do Município está inserida no PAR, e todas as atividades desenvolvidas no dia-a-dia da Pasta são inseridas no programa. “Trata-se de um sistema que liga o município diretamente ao governo federal, mostrando assim as necessidades e deficiências da nossa região. Com isso é feito um planejamento para sanar essas necessidades na área da educação”.
Cada ônibus comporta 48 crianças com segurança, e são próprios para circular em estradas  rurais. Isso significa 820 crianças por dia com transporte escolar confortável e seguro. Cada ônibus representa um investimento de mais de R$ 200 mil.
A Secretária comentou sobre o empenho e dos funcionários da pasta para aquisição dos veículos. “A entrega foi rápida porque eles tiveram o cuidado de observar que podia ser feita uma adesão a ata de registro de preço ao FNDE. Isso, além de acelerar a entrega, ainda gerou uma economia para o município, que não precisou realizar o processo licitatório”.
A prefeita em exercício Eliene Liberato falou sobre a aquisição dos ônibus. “Me sinto feliz por essa conquista, e que quem ganha são os nossos alunos da Zona Rural. Parabenizo a secretária e a todos os funcionários da Secretaria de Educação envolvidos no processo”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cáceres

Nenhum comentário:

Postar um comentário