Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cubatão - Ações de limpeza dos abrigos de pontos de ônibus dão resultado

09/10/2013




Equipamentos que já foram recuperados não registraram colagem de cartazes
 
Após uma ampla ação da Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT), a colagem de cartazes nos abrigos de pontos de ônibus da Cidade foi reduzida drasticamente no último mês. Nenhum dos equipamentos que já foram recuperados teve cartaz colado. 
 
"Ainda faltam poucos abrigos a serem recuperados. Nos equipamentos que já estão limpos e ganharam painéis com fotos históricas e de cartões postais da cidade, a população respeitou e não está colocando cartazes", explica o superintendente da CMT, Marco Fernando da Cruz.
 
A aplicação do Decreto Municipal nº 9.850/2012, que também está fazendo parte do Programa Cubatão Mais Bela da Prefeitura Municipal, está ajudando a manter os abrigos limpos. "Tivemos que autuar quem cola cartazes nos pontos, no mês passado. Dessa forma, conseguimos limpá-los", afirma Marco Cruz. "Houve casos, inclusive, de pessoas que foram notificadas, foram até a sede da CMT, se desculparam e retiraram os cartazes na hora, prometendo colaborar com a limpeza dos equipamentos".
 
De acordo com o decreto, a CMT notifica o infrator, estabelecendo o prazo de cinco dias úteis para a retirada do material e recompor o bem público. Caso não seja cumprida a notificação, a CMT comunicará o Departamento de Receita da Prefeitura Municipal para adotar as providências, como aplicação de multa de R$ 1,1 mil, de acordo com a Lei Municipal nº 2.904/2004, que estabelece as sanções para publicidade em locais proibidos.
 
Novos abrigos - Além da recuperação dos abrigos já existentes, a CMT está instalando 17 equipamentos novos em vários pontos da Cidade. "Estes novos equipamentos são semelhantes aos instalados nos últimos anos, contando com assentos e painéis informativos", diz o superintendente da CMT. Os abrigos fazem parte de uma constante melhoria no atendimento do Transporte Público da Cidade.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da CMT
Texto: Victor Andrade Graça

Fonte: Prefeitura de Cubatão

Nenhum comentário:

Postar um comentário