Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Governo do Estado vai testar ônibus que transporta mais passageiros em linha da Área Continental de São Vicente

    Foto: E.M.T.U.

    Foto: Caique Cazares

Piracicabana 7319 
Marcopolo Torino  
SCANIA F250 
Ano 2013


A partir desta quinta-feira (31/10) a EMTU/SP, empresa da Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, começará a testar um veículo com capacidade para 113 passageiros (44 sentados e 69 em pé) na linha 942TRO, que liga SÃO VICENTE (HUMAITA) a SANTOS (PONTA DA PRAIA). O período de testes durará seis meses.

Serão beneficiados os usuários da Área Continental de São Vicente que, desde 16/10, já contam com cinco ônibus e 71 viagens a mais na ligação com o município de Santos. A programação horária da linha 942TRO permanecerá a mesma (informações adicionais podem ser obtidas na página da EMTU/SP na internet: www.emtu.sp.gov.br).

O novo ônibus é dotado de um terceiro eixo, possibilitando uma carroceria de 15 m e aumento da capacidade de passageiros. Além de transportar mais usuários, o ônibus opera com três portas, facilitando o fluxo de desembarque. A suspensão pneumática proporciona mais conforto ao passageiro em vias irregulares, menos solavancos e ruídos.

O veículo atende as Normas de Acessibilidade ABNT NBR 14022 e 15570, contando com elevador para cadeirantes, área reservada para cadeira de rodas ou cão-guia, banco para obesos e assentos reservados para idosos e pessoas com necessidades especiais.

O veículo também é equipado com tecnologia adequada às novas exigências ambientais: Motor Euro 5Proconve, que reduz o consumo de combustível e a emissão de material particulado, colaborando para diminuir a poluição atmosférica.



Visite o site da E.M.T.U.


Fonte: http://www.emtu.sp.gov.br/emtu/imprensa/noticias/rede-de-transporte/governo-do-estado-vai-testar-onibus-que-transporta-mais-passageiros-em-linha-da-area-continental-de.fss


A Ética em Primeiro Lugar!
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitada
Os Direitos Autorais Fotograficos de Seus Autores


Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário