Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 27 de outubro de 2013

MAN Latin America sedia simpósio da SAE Brasil

25.10.2013

Fábrica MAN Latin America


A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais da Volkswagen e MAN sediará, pela primeira vez, o Simpósio SAE Brasil de Excelência em Operações em sua fábrica de Resende (RJ). O evento será realizado no dia 25 de outubro e reunirá especialistas de produção, logística e gestão da manufatura do setor automotivo, que discutirão sobre estratégias que regem o segmento face ao aumento gradativo da competitividade no Brasil. 

O simpósio acontecerá na região Sul Fluminense, considerada importante polo industrial e com grande potencial de desenvolvimento. A fábrica da MAN Latin America se destaca, ainda, por alocar o sistema de produção que revolucionou todos os formatos de linha de montagem e logística no mundo: o Consórcio Modular, onde sete empresas parceiras juntam-se à companhia para fazer a montagem de conjuntos completos de peças direto na linha de produção.

“O setor automotivo movimenta significatimente a economia brasileira e impulsiona o crescimento das diversas esferas da cadeia de fornecimento. Sem dúvida, debater o que há de mais novo no contexto industrial reflete a maturidade das empresas na busca contínua de inovação”, declara Marcelo Vidal, gerente de Produção e Logística da MAN Latin America.  

Após as explanações, os presentes visitarão o Parque de Fornecedores da montadora, localizado ao lado da fábrica, que conta com Meritor e Suspensys na operação, e até o início de 2014 terá Maxion, Master e Rassini. “É uma oportunidade única, pois os presentes poderão conferir na prática os pontos discutidos no workshop”, destaca o executivo. 

Sobre a MAN Latin America

Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e  MAN, a MAN Latin America é a maior fabricante de caminhões e a segunda maior de ônibus da América do Sul. Com mais de seis mil colaboradores, sua fábrica - uma das mais modernas de caminhões e ônibus do mundo - está instalada estrategicamente em Resende (RJ), a 150 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro e a 250 quilômetros da capital de São Paulo. Com 30,3% de participação nas vendas de caminhões no Brasil em 2012, comercializou 41.422 unidades, garantindo assim a décima liderança consecutiva neste mercado. 

Fonte: MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário