Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 27 de outubro de 2013

Porto Alegre - Estudantes podem usar TRI Escolar domingo no Enem


27/10/2013 10:45:47

Foto: Tarsila Pereira / PMPA
Provas serão realizadas em diversos locais da cidade
Provas serão realizadas em diversos locais da cidade
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) autorizou, excepcionalmente, a utilização do cartão TRI Escolar neste domingo, 27, para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerão no final de semana, em diversas instituições de ensino da Capital. 

Com o uso do cartão, a tarifa fica R$ 1,40 (metade do valor), e a segunda viagem é gratuita. Ao todo, podem ser beneficiados cerca de 110 mil estudantes. Duas horas antes das provas, haverá reforço de linhas de ônibus para a Faculdade Porto-alegrense (Fapa), um dos locais com a maior concentração de estudantes. 
 
As linhas são a E95, que circulará somente no domingo, saindo do Terminal Parobé, no Centro Histórico, via Protásio Alves, e a E56, ativa sábado e domingo, que sai do mesmo ponto na área central, via Assis Brasil e Baltazar de Oliveira Garcia, em direção à Fapa. 


Para atender a necessidade especial no sábado e domingo,, a Carris irá reforçar a capacidade das linhas que atendem os locais de prova. Todos os ônibus articulados e alongados estarão circulando, tanto no sábado quanto no domingo, inseridos na tabela regular em horários especiais. Os articulados são os populares “sanfonados”, e os alongados são veículos maiores, que transportam um número superior de pessoas.

 
Outras informações sobre transporte coletivo podem ser obtidas no fone 156 ou nos sites www.eptc.com.br ouwww.poatransporte.com.br


Texto de: Lucas Barroso
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário