Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Prefeitura de Porto Alegre apresenta ônibus Padrão BRT

     Prefeitura de Porto Alegre apresenta ônibus Padrão BRT

A prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, apresentou nesta quarta-feira, o modelo de ônibus BRT – Bus Rapid Transit, que deve operar na cidade.
O veículo vai circular pela Avenida Padre Cacique numa estrutura provisória, já que o corredor BRT zona Sul deve ficar pronto somente depois da Copa de 2014.

“Entre as principais características do veículo estão o chassi Mercedes-Benz; motorização Euro V – Proconve 7, com baixa emissão de gases poluentes; motor traseiro; articulado – piso baixo; trucado, com 2º eixo traseiro direcional; câmbio automático; carroceria Marcopolo com 23m de comprimento; capacidade total para 166 passageiros, sendo 62 sentados; ar-condicionado; acessibilidade por rampa de acesso pela porta central; box para cadeirante; dois conjuntos de portas duplas para desembarque; pintura diferenciada; câmera de monitoramento interno.

De acordo com o Sistema BRT, esses ônibus poderão circular em quatro corredores exclusivos, atualmente em fase de obras, localizados nas seguintes avenidas: Bento Gonçalves, João Pessoa, Protásio Alves e Padre Cacique. “Todos os fabricantes já receberam informações em relação ao modelo de veículo, com projetos já homologados para o Sistema BRT da Capital”, informa Cappellari.”

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário