Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 26 de outubro de 2013

Rio de Janeiro - Mais duas linhas de vans serão inauguradas na Zona Oeste no final de semana


25/10/2013 15:40:00

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e da Coordenadoria Especial de Transportes Complementar (CETC), dará continuidade, a partir deste sábado (26/10), a terceira etapa do trabalho de reordenamento da circulação de vans e kombis nos bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade. Dentro do Sistema de Transporte Público Local (STPL), será a tercceira de cinco etapas a serem cumpridas nessas áreas com a inauguração de mais duas linhas, que estarão funcionando dentro do regime proposto pelo código disciplinar de vans no município. Na região AP 4, que compreende os três bairros, 392 motoristas foram contemplados com as permissões. Já serão sete linhas em funcionamento de um total de 18 em toda a região.

Continuam proibidas a circulação de vans nas Avenidas das Américas, Ayrton Senna, Armando Lombardi e Ministro Ivan Lins, na Barra Tijuca. No trecho onde os motoristas do STPL vão circular também estará proibido o acesso de profissionais que hoje integram o Transporte Especial Complementar (TEC). Para evitar transtornos e a insistência de motoristas que tentarem ultrapassar os limites de proibições determinados pela Prefeitura, os pontos de interceptação e bloqueio das vias serão mantidos, a exemplo do que foi feito nas outras duas etapas. A operação contará com o apoio da Guarda Municipal, CET-Rio, SMTR, CETC e Polícia Militar. A SMTR já determinou ao consórcio Transcarioca o aumento na frota da linha nas áreas onde haverá restrição da circulação de vans. Foi determinado um aumento médio de 20%. Os motoristas que insistirem em ultrapassar o bloqueio terão seus veículos lacrados e receberão uma multa no valor de R$ 1.250,00.

A coordenadoria autuou até o momento 196 veículos dentro do novo esquema de operações na região da Zona Oeste. Quarenta e três vans foram autuadas por estarem transportando passageiros em excesso e outras 29 por transitarem nas regiões onde estão proibidas a circulação. Além disso, 35 carros foram rebocados e outros 36 lacrados, dando um total de 267 infrações.



CRONOGRAMA DO STPL NA REGIÃO AP 4
12/10
LINHA 2 - TAQUARA (MERCK) X CENTER SHOPPING (VIA RETIRO DOS ARTISTAS) CIRCULAR.
LINHA 3 - TAQUARA (MERCK) X CENTER SHOPPING (VIA NELSON CARDOSO) CIRCULAR.
LINHA 4 - TAQUARA (MERCK) X CENTER SHOPPING (VIA RUA MIRATAIA) CIRCULAR.

19/10
LINHA 17 - ESTRADA PACUÍ X RECREIO (VIA ESTR. VEREADOR ALCEU DE CARVALHO) CIRCULAR.
LINHA 18 - ESTRADA DO SACARRÃO X RECREIO (VIA ESTR. VEREADOR ALCEU DE CARVALHO) CIRCULAR.

26/10
LINHA 1 - SERTÃO X FREGUESIA (CIRCULAR).
LINHA 16 - GARDÊNIA AZUL X PECHINCHA (CIRCULAR).

02/11
LINHA 5 - BOIÚNA X TAQUARA (CIRCULAR).
LINHA 6 - JORDÃO X TAQUARA (VIA PRAÇA JAURU) CIRCULAR.
LINHA 7 - JORDÃO X TAQUARA (VIA ATININGA) CIRCULAR.
LINHA 8 - HOSPITAL SANTA MARIA X TAQUARA (CIRCULAR).

09/11
LINHA 9 - ESTRADA DA LIGAÇÃO X TAQUARA (CIRCULAR).
LINHA 10 - TEIXEIRA X TAQUARA (CIRCULAR).
LINHA 11 - PAU DA FOME X TAQUARA (CIRCULAR).
LINHA 12 - SANTA EFIGÊNIA X LARGO DA TAQUARA (CIRCULAR).
LINHA 13 - CIDADE DE DEUS X LARGO DA TAQUARA (CIRCULAR).
LINHA 14 - CIDADE DE DEUS X LARGO DA TAQUARA (VIA EDGARD WERNECK). CIRCULAR
LINHA 15 - GARDÊNIA AZUL X FREGUESIA (CIRCULAR).

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário