Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Santos - Exposição de maquetes pode ser vista até domingo


08 out 2013

Com réplicas fiéis dos bondes da Linha Turística do Centro Histórico e de importantes patrimônios da arquitetura santista, a exposição Passado em Miniaturas pode ser conferida até domingo (13), no saguão da prefeitura (praça Mauá s/nº).
As maquetes foram confeccionadas pelo santista Pedrolandi Sestari, e retratam não apenas os tipos que circulam hoje pela linha turística, originários de diferentes países, como também os que rodavam antigamente pela cidade.
É possível ainda apreciar as miniaturas dos abrigos para passageiros da praça Mauá, Gonzaga, Ana Costa e Boqueirão, assim como a frente da garagem dos veículos na antiga Companhia City, onde hoje é a sede da CET. As miniaturas da Estação Ferroviária do Valongo e do Teatro Guarany também fazem parte da mostra, que teve início em 23 de setembro, Dia Municipal do Bonde.
A exposição pode ser vista durante a semana das 8h às 18h. No sábado e domingo, o paço fica aberto das 11h às 17h para visitas monitoradas, que ocorrem a cada 30 minutos.
Fotos: Anderson Bianchi / Francisco Arrais



Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário