Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 27 de outubro de 2013

Uberlândia - População será ouvida sobre novos modelos de ônibus para a cidade

22/10/2013 16h52


     
A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) prepara um formulário inédito em Uberlândia de opinião pública para conhecer a avaliação dos usuários do transporte público quanto a qualidade dos novos ônibus que estão sendo testados na cidade. O Setor de Planejamento de Transportes está preparando 200 formulários.
Desde semana passada duas montadoras estão testando modelos diferentes de ônibus articulados para o corredor da avenida João Naves de Ávila. Os testes incluem percursos entre os terminais urbanos. Hoje (22) foi a vez do prefeito Gilmar Machado e parte do secretariado testarem os veículos.
Nesta quarta-feira (23), a população presente nos terminais será convidada a fazer o percurso e responder ao questionário com perguntas envolvendo conforto, agilidade e necessidade de ônibus maior entre a frota já existente.
Na quinta e sexta-feira as viagens de teste foram reservadas para blogueiros e estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que já foram convidados pela Settran.
“Queremos oferecer não somente mais ônibus para nosso sistema, precisamos oferecer mais conforto, agilidade e um transporte coletivo com credibilidade cada vez maior. Estamos trabalhando para o melhor transporte coletivo”, disso o prefeito que percorreu o corredor da avenida João Naves de Ávila.
Os ônibus que estão sendo testados são articulados e maiores (quase 19 metros), podendo transportar até 150 passageiros - os articulados existentes hoje no Sistema Integrado de Transporte (SIT) levam até 100 pessoas. Além de aumentar o transporte e reduzir o número de carros nas ruas, os veículos em teste têm ar condicionado, motor mais potente para garantir velocidade constante em diferentes percursos, suspensão pneumática e com menor ruído, oferecendo conforto não só para o passageiro, mas também ao motorista, já que a cabine é equipada com dispositivos para reduzir o estresse.
O resultado dos testes e da avaliação dos usuários será levado em consideração pela Settran nas articulações com as empresas concessionárias para ampliação e renovação de frotas.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário