Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 31 de janeiro de 2015

Guerino Seiscento, Longa Vida nas Estradas

 Guerino_Seiscento-0111-ScaniaK340IB-G7paradiso1200

 Guerino_Seiscento-0814-ScaniaK360IB-NewRoad380N10













Longa Vida nas Estradas


    O empreendedor Guerino Seiscento nunca sonhou pequeno. Passou por dificuldades e criou a viação de ônibus que leva seu próprio nome com o pai, João Seiscento, em 1946. Na época, o percurso entre Tupã (SP) e as cidades vizinhas era feito por meio de estradas de terra esburacadas. Posteriormente, Guerino construiu pontes e melhorou as condições do trajeto, visando ao crescimento e a qualidade das suas linhas de ônibus.  Um dos objetivos concretizados na década de 1980 foi a primeira compra de um Scania - mais precisamente, de um modelo BR-116.



    Atualmente, a frota da empresa é formada por 95 ônibus rodoviários da Scania. A última aquisição foi de dez unidades do modelo K3604X2, com freios EBS, câmbio automatizao Scania Opticruise e carroceria Neobus New road 380 N10.






Fonte: Revista Scania Rei da Estrada nº 160

Nenhum comentário:

Postar um comentário