Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 31 de janeiro de 2015

Jundiaí - Primeiro trecho do BRT começa a ser construído em julho

Publicada em 30/01/2015 às 15:55

Folgozi: "Melhora significativa ao transporte coletivo de Jundiaí"
Folgozi: “Melhora significativa ao transporte coletivo de Jundiaí”

Equipe de Transportes têm conhecimento do projeto BRT
Equipe de Transportes têm conhecimento do projeto BRT

O projeto prevê também a construção de uma ciclovia (3,5 quilômetros), que vai acompanhar o corredor exclusivo para os ônibus até o viaduto Sperandio Pelliciari, que liga a Vila Arens à Ponte São João, e depois seguirá em direção ao Terminal Vila Arens.
“O BRT junta a capacidade, velocidade e qualidade do metrô com a flexibilidade, baixo custo e simplicidade do sistema convencional”, destaca o secretário. “O novo sistema proporcionará uma melhora significativa ao transporte coletivo da cidade, tanto em qualidade do serviço, quanto em infraestrutura, conforto, segurança, agilidade e acessibilidade”, completa.
Para a construção do BRT em Jundiaí o prefeito Pedro Bigardi já garantiu R$ 106 milhões junto ao governo federal e R$ 28,5 milhões de contrapartida da Prefeitura.
O BRT
Os corredores exclusivos com estações apropriadas permitem o embarque e o desembarque com segurança e rapidez, já que o passageiro faz o pagamento da tarifa na própria estação e não no ônibus. Os corredores são segmentados e, em alguns trechos, permitem a ultrapassagem entres os ônibus, evitando paradas desnecessárias.
Luiza Ronchi
Fotos: Alessandro Rosman
Fonte: Prefeitura de Jundiaí
http://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/30/primeiro-trecho-do-brt-comeca-a-ser-construido-em-julho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário