Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Cinco ônibus novos entrarão em circulação em Esteio

 11/01/2016 às 12:48

20160108 AdrianoRosadaRocha ApresentacaoNovasLotacoes abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha
A chegada de cinco novos ônibus para o Consórcio Transporte Esteio Urbano (TEU) vai renovar ainda mais uma das frotas já considerada como a mais jovem do Rio Grande do Sul e que conta com 100% de lotações com ar-condicionado e acessibilidade. Os veículos foram apresentados ao prefeito municipal, Gilmar Rinaldi, na manhã desta sexta-feira (8), em frente à Prefeitura.

Os novos carros da Real Rodovias têm capacidade para 33 passageiros sentados, substituindo veículos de 2008 que levavam entre 25 e 31 pessoas sentadas. São equipados com acessibilidade total, câmeras de videomonitoramento e possuem uma porta a mais, o que facilita o acesso dos usuários para subir ou descer dos carros. Cada lotação custou ao consórcio cerca de R$ 340 mil.

O transporte coletivo esteiense, operacionalizado desde 2012 pelo Consórcio TEU, possui 47 ônibus. Conforme estudo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) divulgado em 2015, o Município apresenta a menor idade de frota (entre cidades com mais de 20 veículos), com média de 2,9 anos por carro, todos com ar-condicionado instalado (o segundo colocado tem apenas 33% dos veículos climatizados). Agora, 100% dos ônibus de Esteio passam a contar acessibilidade total para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A apresentação dos veículos novos teve a presença dos secretários municipais de Segurança e Mobilidade Urbana, Ari Fernando Mello; de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Joceane Gasparetto; de Economia e Desenvolvimento Sustentável, José Luiz Daudt; de Meio Ambiente, Sandra Beatriz Silveira; de Administração, Uéverson Costa Alves; e de Arrecadação e Gestão Financeira, Oraci Chitolina.

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

gallery1gallery1gallery1
gallery1gallery1gallery1
gallery1gallery1gallery1

Fonte: Prefeitura de Esteio
https://www.esteio.rs.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8606:cinco-onibus-novos-entrarao-em-circulacao-em-esteio&catid=34&Itemid=219

Nenhum comentário:

Postar um comentário