Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Maceió inicia integração temporal na próxima semana

18/01/2016 - 13:36

smtt_onibus_adesivo
Valor da passagem não será cobrado a partir da segunda viagem e no período de 1h e 30 minutos

A integração temporal entre linhas de ônibus que compõem o Sistema Integrado Mobilidade Maceió (SIMM) começará a ser testada a partir do próximo dia 25. Assim, as pessoas poderão fazer mais de um embarque, desde que no mesmo sentido de direção, pagando somente uma única passagem no intervalo de 1h e 30 minutos contados a partir da primeira viagem.
A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes (SMTT), explica que a integração acontecerá entre linhas do mesmo lote, ou seja, nas linhas das regiões onde as empresas operam.
Um exemplo é para quem faz o embarque em uma linha do lote 400 (cor vermelha). Com a integração temporal, ela somente poderá embarcar em outro ônibus também do lote 400 identificado pela cor vermelha na parte da frente do parabrisa e sem pagar outra passagem. Lembrando: a integração temporal é unidirecional, ou seja, vale apenas para a ida ou para a volta. Se aplica a linhas que, no momento do embarque do passageiro, estejam seguindo no mesmo sentido.
Em abril, a estimativa é que a integração ocorra de forma completa entre todos os lotes de atuação das empresas.
Nicollas Albuquerque / Ascom SMTT
Fonte: Prefeitura de Maceió
http://www.maceio.al.gov.br/smtt/noticias/fase-de-testes-maceio-da-inicio-a-integracao-temporal-na-proxima-semana/

Nenhum comentário:

Postar um comentário