Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Rio de Janeiro - Segunda fase da racionalização das linhas de ônibus da Zona Sul começa neste sábado

15/01/2016 09:02:00

As linhas 474, 484, 413 e 475 serão modificadas a partir deste sábado (16/01), como parte da segunda fase da racionalização da frota da Zona Sul. A exemplo da primeira fase, as mudanças serão implementadas progressivamente para que os passageiros tenham tempo para se adaptar. O processo de racionalização das linhas da Zona Sul deve terminar em março de 2016.

A linha 474, que atualmente faz o trajeto Jacaré – Jardim de Alah, passará a fazer ligação direta entre as zonas Norte e Sul pelo Túnel Santa Bárbara, de maneira mais rápida e simples. Essa linha será encurtada e terá ponto final no Posto 6, na altura do Shopping Cassino Atlântico, em Copacabana, um dos acessos ao Arpoador.

Os passageiros que usavam a 474 com destino ao Centro passam a ter como opção a linha 475, que continua a passar pela região. A diferença é que essa linha será encurtada, deixando de ir até Copacabana, retornando no Castelo.

Outra linha que terá o itinerário seccionado é a 484, que também deixará de seguir até Copacabana e terá seu trajeto encurtado na Candelária, no Centro. Os passageiros que utilizarem essa linha e quiserem seguir viagem até a Zona Sul poderão fazer a integração com a Troncal 1 (General Osório x Central - via Aterro do Flamengo), utilizando o Bilhete Único Carioca (BUC), que permite até duas viagens pagando apenas uma passagem.

Já quem quiser ir direto para a Zona Sul sem transbordo tem como opção a linha 483 (Penha x Copacabana), que faz a ligação direta entre as zonas Norte e Sul pelo Túnel Santa Bárbara.

A linha 413, que seguia até o Jardim de Alah, também será seccionada no Castelo. Para seguir pela Zona Sul, a opção é integrar com as troncais 1, 3 e 4 nas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco.

Para viagens diretas, sem baldeação, os passageiros contam com a linha 426 (Usina x Jardim de Alah), que permanece inalterada.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=5860137

Nenhum comentário:

Postar um comentário