Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 2 de janeiro de 2016

Santos - Bonde Reboque retorna aos trilhos com capacidade aumentada

29DEZ15


Depois de passar por reforma de cerca de três meses e ganhar visual novo, com predominância da cor verde, o Bonde Reboque – Prefixo 38, volta a circular amanhã (30) na linha turística do Centro. Durante a temporada de Verão, ele transitará atrelado ao Bonde Pelé, recentemente grafitado e que também voltou aos trilhos na semana passada. As saídas dos elétricos ocorrem da Praça Mauá, das 10 às 17h.
O Bonde Reboque foi recuperado dentro do conceito de sustentabilidade, com reaproveitamento de materiais usados da CET, tipos madeiras de cedro e cabreúva. Os serviços propiciaram restaurar suas características originais e ampliaram sua capacidade de transporte passando de 42 para 48 lugares.
Equipe 
O elétrico teve o piso e o teto refeitos, sendo que o assoalho foi reforçado com frisos antiderrapantes para propiciar melhor segurança aos passageiros. Os bancos foram envernizados. As partes metálicas como colunas, balaústres e chapas receberam acabamento com polimento e esmaltes. Os serviços incluíram também o chassi, e o reperfilamento dos frisos das rodas (para evitar descarrilamento), além da parte elétrica e os freios.
De origem escocesa da década de 1910, o bonde foi restaurado nas oficinas da CET, no Valongo, por equipe especializada da companhia.
Programação da temporada
A Linha Turística do Centro Histórico funcionará com cinco bondes, nesta temporada, com partidas da Praça Mauá. Quinta-feira (31, véspera de Ano Novo), o  funcionamento da linha será das 10h às 14h (saídas de 30 em 30 minutos).
A partir de 2 de janeiro (sábado) até o Carnaval, os elétricos terão a seguinte programação: terças e quartas, circularão das 10h às 17h de (saídas de meia em meia hora) e de quinta a domingo, das 10h às 17, de 20 em 20 minutos. O Bonde Café só circulará de quinta a domingo. Bilhetes a R$ 6,50 (idosos e estudantes pagam meia).
Foto: Isabela Carrari

Fonte: Prefeitura de Santos
http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/890671/bonde-reboque-retorna-aos-trilhos-com-capacidade-aumentada

Nenhum comentário:

Postar um comentário