Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sem licitação, contratos de ônibus são renovados em São Paulo

Sem licitação, contratos de ônibus são renovados em São Paulo



Acordos serão renovados de forma emergencial por conta da suspensão da licitação para o novo sistema de concessões de ônibus da cidade.



A Prefeitura de São Paulo renovou, de forma emergencial, os contratos para operação do 

chamado sistema local de ônibus, formado pelas antigas cooperativas de perueiros que prestam serviços de lotação. A diferença é que, desta vez, os novos contratos não foram publicados na internet, como a Prefeitura vinha fazendo em um esforço de trazer transparência para a gestão dos ônibus após os protestos de 2013 pela redução do valor da tarifa.


O valor dos contratos não foi divulgado e a Secretaria Executiva de Comunicação informou, por nota, que os contratos serão colocados à disposição para consulta física. Sem dar prazo, a SPTrans prometeu colocar o material na internet "assim que a documentação respectiva estiver digitalizada”.



Os contratos vêm sendo renovados de forma emergencial porque o conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM), Edson Simões, suspendeu a licitação elaborada pela Prefeitura para renovar o sistema de concessões de ônibus da cidade.



Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário