Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 1 de março de 2016

Caio Induscar lança novo Millennium
















Caio Induscar lança novo Millennium - 29/02/2016

A Caio Induscar lança no mercado nacional, a quarta geração do Millennium, ônibus urbano, próprio para chassis de motor traseiro, nas versões piso baixo e normal. O modelo, direcionado principalmente para o mercado interno, foi idealizado para atender a clientes que operam em centros urbanos e corredores de ônibus.
A primeira geração do Millennium, tradicional produto da marca Caio, foi lançada em 1997. A partir dessa carroceria, a empresa se inspirou para criar seu primeiro ônibus biarticulado, pois, desde sua criação, o Millennnium destaca-se pelo design moderno, de linhas limpas e arrojadas.
O novo design deste veículo permite que vários itens sejam intercambiáveis entre outros modelos da marca, conferindo unidade visual e padronização de peças, resultando em baixo custo de manutenção e facilidade de reposição das mesmas.
As linhas futuristas do modelo são reforçadas pela curvatura dianteira maior e a frente aerodinâmica, com extensa área envidraçada. A grade frontal, com nova dobradiça, foi reformulada para melhorar o acesso aos componentes internos.
Internamente, o Millennium possui novo conjunto de caixas de porta com cortina de ar (versão com ar condicionado) e nova cúpula dianteira; todos na cor cinza escuro, que promove conforto visual e não evidencia eventuais manchas. Conta, também, com central elétrica mais espaçosa, para acomodação dos componentes, incorporando porta-objetos para o motorista.
A carroceria possui comprimento total de 13.250 mm e capacidade para transportar 33 passageiros sentados, incluindo portador de necessidades especiais, com lotação total de 91 pessoas. O veículo tem também a possibilidade de ser produzido com 15.000 mm de comprimento e na versão articulada.



Aplicações
Urbano

Chassis
MAN-Volkswagem, Mercedes Benz, Scania e Volvo


Dimensões (mm)

Comprimento Total: 13.250 a 15.000
Largura Externa: 2.500
Altura Externa: 3.400
Altura Interna:2.100 (Piso Alto) 2.635 (Piso Baixo)

Especificações

Anteparos, balaústres e corrimãos em tubos de aço, encapsulados em PVC
Caixa de bateria com bandeja de aço, com proteção e sistema de deslocamento
Central elétrica com porta-objetos embutido
Conjuntos óticos compostos por elementos compartilhados com outros modelos Caio
Grade dianteira com maior acessibilidade aos componentes internos e dobradiça com mola integrada
Janelas e vigia traseiro com vidros temperados fumês
Parabrisa com leve curvatura, fixo por borracha
Piso em chapa de alumínio revestida em PVC
Poltronas dos passageiros modelo injetadas, revestidas em vinil
Portas de duas folhas
Retrovisores externos em PU injetado, com estrutura tubular em aço
Vidro do itinerário plano, fixado com borracha
Tampa de manutenção da cúpula dianteira

Opcionais

Ar condicionado
Cockpit do motorista em fibra de vidro
Desembaçador de para-brisa com ar quente e frio
Elevador
Instalação para rádio, com alto-falantes e antena no para-brisa
Isolação térmica em isopor
Janelas com vidro total colado
Monitor de DVD

Acessibilidade

Plataforma elevatória ou rampas de acesso

Fontes:
http://www.caio.com.br/produtos/index.php?a=10&p=64&lg=P
http://www.caio.com.br/noticias.php?lg=P&n=134


Divulgação e Postagem: João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário