Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Jardineira Studebaker em 1952

 Saindo da Ponta da Praia, passando por São Vicente, Praia Grande, Mongaguá e com o ponto final em Itanhaém, essa era uma das "jardineiras" Studebaker que transportavam os moradores e turistas nos anos 40 até 1953, pelas praias do litoral sul.
O motorista sempre deixava bem claro que não tinha o horário certo para a volta. Como seguiam pela praia, a alta das marés é que definiam o tempo do retorno.


1952 na Ponta da Praia
Com ponto inicial em Santos e passando por São Vicente, Praia Grande, Mongaguá e destino final em Itanhaém, a frota de 4 ônibus de Antonio Augusto de Sá Lopes foi a primeira empresa regular a realizar esse trajeto, na maioria do percurso via praias.
A viagem poderia levar até 6 horas, dependendo das marés.
O veículo da imagem é uma "jardineira" Studebaker.


Foto do acervo de Claudio Sterque



Um comentário:

  1. Parabéns tio avô Antonio Augusto de Sá Lopes por sua ação é maravilhosa descoberta e começo imobiliário nessas cidades até o litoral sul

    ResponderExcluir